Thursday 27 October 2011

Escolhi São Paulo

Mas por que, São Paulo?

A pergunta é sempre a mesma,
Todos querem saber.
Por que escolhi São Paulo?
É curioso o que vou dizer.

São Paulo, cidade bela!
Mas nem todos assim a veem.
A culpa é sempre da pressa
Que não a deixa perceber.

Seu povo é tão afável!
São sutis, educados...
Acolhedores e sabe o quê?
Eta gente de sorriso fácil.

Sua extensão é assutadora
Parece não ter mais fim.
É nessa cidade que abriga
O coração do meu Brasil.

Não adianta explicar,
Nessa cidde vou ficar.
Nada vai convencer
Esse lugar eu deixar.

São Paulo, cidade querida!
Docemente me acolhereu.
De braços abertos fui recebida
E novos amigos me rendeu.

Do Rio Grande, a saudade.
E do amargo chimarrão.
Trago comigo a bravura
E a essência do meu rincão.

C.S. out/2011 - Para celebrar meu 1º ano em SP, um singelo poema.

No comments:

Post a Comment